Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Sábado 22/01/2011

EUA e China concordam em lutar contra mudança do clima, diz Obama

O presidente americano, Barack Obama, garantiu nesta quarta-feira (19) que o presidente chinês, Hu Jintao, estava de acordo com ele sobre anecessidade de lutar contra as mudanças climáticas no âmbito de negociações internacionais.

Durante seu encontro com o presidente chinês na Casa Branca, Obama evocou o acordo fechado sobre mudanças climáticas no último mês, durante a Conferência de Cancún (México), assim como o alcançado no encontro de Copenhague em 2009.

“Os dois maiores consumidores de energia e emissores de gás de efeito estufa, Estados Unidos e China, têm a responsabilidade de lutar contra o aquecimento global construindo a partir dos progressos de Copenhague e Cancún, e mostrando o caminho que leva às energias limpas do futuro”, explicou Obama em uma coletiva de imprensa conjunta com Hu.

“E o presidente Hu afirmou que estava de acordo comigo sobre este assunto”, disse o americano.O presidente chinês iniciou nesta quarta-feira uma visita oficial de dois dias aos Estados Unidos. Fonte G

Fortes chuvas fazem Valinhos manter estado de atenção

As fortes chuvas que desde o dia 2 de janeiro vêm atingindo toda a região têm levado preocupação às autoridades e, como em Valinhos, outras 15 cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) estão em estado de atenção. Em Valinhos a condição foi declarada pela Defesa Civil do município, órgão da Secretaria de Defesa do Cidadão da Prefeitura, no segundo dia do ano, quando foi registrado o índice de 91 milímetros de chuva, o que já é considerado além do normal. Para que uma cidade declare estado de atenção, é necessário o registro de 80 milímetros de água acumulada com as chuvas em três dias.

É importante destacar que até esta sexta-feira, dia 13, ou seja, em doze dias, a medição feita pelo pluviômetro localizado no Parque Municipal “Monsenhor Bruno Nardini” aponta na cidade o índice de 762 milímetros, superando em mais de 66% o volume que choveu nos 31 dias de janeiro de 2010, quando foi registrado 459 milímetros. “Felizmente, mesmo com este alto índice pluviométrico não foram registradas ocorrências de maior gravidade”, afirma o diretor do órgão, Eduardo Matias.
Matias destaca que o município não registra vítimas em função das chuvas e também não tem famílias desalojadas e nem desabrigadas. “Estamos, no entanto, alertas, monitorando toda a cidade e pedimos a ajuda da população para que ao sinal de problemas, nos ligue nos telefones 3859-2055 ou no 199 e informe para que possamos agir da maneira mais rápido possível”, complementa.

Fim da tarifa interurbana em regiões metropolitanas beneficia quase 70 milhões

Em breve, os moradores de 39 regiões metropolitanas e de três regiões economicamente integradas deixarão de pagar tarifas de ligações interurbanas para se comunicar com municípios vizinhos identificados pelo mesmo código nacional de área (DDD). Essas ligações passarão a ter tratamento tarifário de chamada local.

O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou na quinta-feira (20) a revisão do regulamento que trata do serviço de telefonia fixa em áreas locais, ampliando o conceito de áreas metropolitanas e de Regiões Integradas de Desenvolvimento (Ride).

Segundo a agência reguladora, a mudança irá beneficiar, direta ou indiretamente, até 68 milhões de pessoas em cerca de 560 municípios de todo o país.

Para se adequar à nova prática, as operadoras de telefonia terão até 120 dias, a partir da data da publicação do regulamento que, segundo a assessoria da Anatel, ainda não tem data certa para ocorrer. Fonte: Uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário